Home / Notícias / Entrevista com a Pearl Abyss & Daum Communications na Gamescom 2014

Entrevista com a Pearl Abyss & Daum Communications na Gamescom 2014

r4

Editor de conteúdo de black-desert.com & 2p.com Alex “Apollonius” teve a oportunidade de se encontrar com o diretor de negócios exteriores da Pearl Abyss, Brian Oh e com o gerente da equipe de negócios de jogo da Daum Communications, Park Yoo Jin, e discutir sobre o futuro do seu título block buster: Black Desert Online.

Abaixo você poderá ler um resumo do que foi discutido.

Alex “Apollonius”: Olá Brian é bom vê-lo! Muita coisa aconteceu desde que nos conhecemos no ano passado; parabéns pela sua parceria anunciada com a Daum Communications, nós definitivamente iremos acolher essa decisão, vemos o quão bem esse relacionamento está a progredir no que diz respeito à liberação de Black Desert Online na Coreia. É também um prazer conhecê-lo em pessoa, Park Yoo Jin. O que vocês estão achando da Gamescom?

Brian Oh: Oi Alex, é bom ver você também. Como você provavelmente sabe, nós passamos o ano passado trabalhando duro para melhorar e polindo Black Desert Online. Nós também tivemos uma agradável surpresa há alguns dias atrás na Coréia, quando o seu colega Alex “Ike” nos visitou em nosso escritório.

Park Yoo Jin: Olá Alex, é um prazer conhecer você também! Nós ouvimos um monte de aspectos positivos sobre black-desert.com e queremos agradecer por seu apoio esmagador.

Alex “Apollonius”: Deixe-me começar com uma pergunta, a nossa comunidade está morrendo para saber; vocês já mencionaram antes, que com as facções de Black Desert Online as interações Player-vs-Player (PvP) irão girar em torno de guerras entre guildas. Em relação a isso, você tem planos de expandir ainda mais a experiência do jogador em relação às Guilds através das missões de guilda (Guild Missions)? Se sim, você pode nos contar um pouco sobre isso?

Brian Oh: Sim, nós temos planos para Quests especificamente voltadas para Guilds, Black Desert Online é tudo sobre interação entre jogadores e sentimos que o conteúdo que promova este tipo de comportamento será tanto benéfico para a comunidade como também o próprio jogo.

Alex “Apollonius”: Será que as “habilidades de guildas” se enquadram nesta categoria?

Brian Oh: Sim, Guild Skills irão desempenhar um papel importante em torno dos sistemas de Guilda; que permitirá às Guilds avançarem em aspectos essenciais de acordo com o seu papel (luta / elaboração).

Alex “Apolônio”: Existe alguma possibilidade de que veremos um “Sistema de Alianças”?

Brian Oh: Não, pelo menos não no início. A própria noção de Guilds vs Guilds é a intriga. Nós sentimos que isto permite uma interação dos jogadores em profundidade, já que não será preso por um sistema que irão limitá-las, de modo que a solidariedade e a traição vão estar sentadas ao lado um do outro. É claro que, dependendo do feedback futuro, vamos poder reavaliar o nosso conceito.

Alex “Apollonius”: Apesar de estar no aspecto PvP de Black Desert online, nós sabemos há muito tempo, que haverá guerra de Sieges no jogo. Vocês já pensaram sobre o fogo amigo durante um evento como esse de Siege War?

Brian Oh: Fogo amigo tornaria muito difícil para os jogadores manterem o foco durante um Castle-Siege, pensamos então que o fogo amigo não seria uma boa ideia, como tal, não estará presente no jogo.

Alex “Apollonius”: A Siege War vai ser um aspecto central do jogo e até agora nós sabemos que existirão 3 Castelos; vocês planejam expandir os castelos e a siege war de maneira em geral?

Park Yoo Jin: Você está correto, existem 3 Castelos atualmente em Black Desert Online, mas ao redor da área em que esses castelos estão sendo localizados, os jogadores serão capazes de lutar por vários pequenos centros de comando, que controlam uma área específica dentro de sua faixa. Mais ao ponto, estes centros de comandos poderão ser construídos e posteriormente, serem tomados por jogadores. Controlar esses Centros de Comando será uma parte essencial para a preparação de um Castle Siege.

Alex “Apollonius”: Você pode descrever para a nossa comunidade os principais incentivos para lutarem por um castelo?

Park Yoo Jin: O principal ponto para tomar um castelo é a capacidade de acumular dinheiro dos impostos, mas também estamos pensando inclusive em outros tipos de recursos.

Alex “Apollonius”: Existe algum plano de revisão do sistema de PK (Player Killing) para o terceiro Closed Beta?

Park Yoo Jin: O Sistema de PK que estava presente no 2 Closed Beta funcionou mais ou menos sem problemas, por isso não vai ser tão diferente durante o Closed Beta Test 3. Preferimos mudar nossa atenção para o equilíbrio das diferentes Classes.

Alex “Apolônio”: Combate naval parece estar se tornando uma tendência e apenas recentemente tivemos informações que Black Desert Online contará com transporte naval assim como combates.

Park Yoo Jin: Sim transporte naval e combate estarão presentes em Black Desert Online. Os jogadores serão capazes de controlar barcos e navios e dependendo do tipo de unidade naval, haverá a possibilidade de navegar com mais do que uma pessoa a bordo.

new-Character-male-Elf11

Alex “Apollonius”: Tem havido desde o início vários trailers destacando o Combate Montado; O que os jogadores poderão esperar desse sistema?

Brian Oh: Para um jogador a experimentar o combate montado, eles precisam possuir um cavalo. Haverá algumas habilidades especiais reservadas para este tipo de combate, mas em geral, as habilidades levam mais tempo para serem executadas enquanto montados e nem todas elas serão utilizáveis​​. Nesse sentido, o combate de pé é a forma mais eficaz de combate.

Alex “Apollonius”: Durante o CBT2 experimentamos para ver como o clima afeta as habilidades, mas só descobrimos que a ordem em que as habilidades estão sendo usadas ​​afetam a velocidade das animações, vocês poderiam esclarecer um pouco mais sobre esse sistema de climas?

Brian Oh: O clima em si não terá qualquer efeito sobre a velocidade de animações de habilidades, mas no dano causado. Por exemplo lutando enquanto está chovendo tem como resultado a redução do dano causado.

Alex “Apollonius”: Nossa comunidade em black-desert.com inclui um pouco de Roleplayers. Eles estavam preocupados com a falta de emoticons do jogo. O que podemos esperar para o futuro?

Park Yoo Jin: Temos plena consciência de que um MMORPG sandbox aberto como o Black Desert Online irá fornecer aos jogadores independente de seus focos, características e um mundo aberto, um hub para apreciá-lo de muitas maneiras. Estamos felizes que o público ocidental esteja amando o nosso jogo e nós certamente vamos continuar e incluir recursos tais como emoticons in-game para lhes proporcionar uma experiência mais completa e imersiva. Além disso, você vai ser capaz de desfrutar de várias das novas cenas que nós adicionamos ao jogo para o próximo Closed Beta Test.

Alex “Apollonius”: Houve uma mudança entre o primeiro Closed Beta Test e o segundo Closed Beta Test relativo ao Sistema de Habitação (Housing), o que podemos esperar que esse sistema eventualmente se pareça?

Brian Oh: Durante o primeiro Closed Beta Test do Sistema de Habitação foi não instanciado, mas sentimos, que foi acompanhado por outros fatores, que não contribuem para uma experiência positiva para a maioria dos jogadores, como o número de casas seriam muito limitadas. Portanto, no segundo Closed Beta nós experimentamos um sistema de habitação instanciado que exige que os jogadores atinjam certos critérios muito específicos. Para o Closed Beta Test 3 vamos continuar testando, com um sistema híbrido; isso significa que as casas normais serão instanciadas, enquanto as casas especiais, tais como Guild Halls serão não-instanciadas.

Alex “Apolônio”: Enquanto jogamos Black Desert durante o segundo Closed Beta, percebemos que não havia recurso que permitisse resetar os pontos de habilidades. Podemos esperar que ele seja implementado no futuro?

Brian Oh: Redefinir os pontos de habilidade tem sido usado em muitos jogos por um longo período de tempo, por isso não vejo nenhum problema em incluirmos isso no futuro.

Alex “Apolônio”: Por último, deixe-me deixar cair a famosa “L-bomba”, ou seja a Localização. Tenho apresentado recentemente em um dos meus artigos; os jogadores começam a entrar em pânico no exato momento em que ouvem esta palavra, porque eles não tiveram uma boa experiência com isso no passado. Park Yoo Jin você está representando hoje a Daum Communications, o que você pode nos dizer sobre os planos de vocês?

Park Yoo Jin: Obrigado Alex por me dar esta oportunidade de me expressar sobre o assunto da localização. Para nós, assim como Pearl Abyss, é importante preservar os recursos do núcleo do jogo, então você pode estar certo de que não vamos mudar nada do que constitui a própria essência de Black Desert Online. Na verdade e Brian pode confirmar também (Brian Oh concordou com um aceno de cabeça), Black Desert Online poderá ser mais “hardcore” no futuro. Nós temos acumulado uma grande quantidade de feedback dos nossos testes até agora e é evidente que a comunidade gosta da idéia de uma orientação mais “hardcore”. Vamos continuar a acompanhar a direção do jogo em linha com o feedback que estamos recebendo, mas a comunidade ocidental pode ter certeza que não vamos diluir suas experiências de jogo.

PC_16

Alex “Apollnius”: E quando podemos esperar que nosso amado jogo estará disponível para os jogadores norte-americanos e europeus?

Park Yoo Jin: No momento, estamos fazendo um monte de preparações montando nosso escritório ocidental, mesmo que nós gostaríamos de ver o jogo lançado até o final de 2015, nós sentimos, que no início 2016 é uma estimativa mais realista.

Alex “Apollonius”: Existe algo mais que nós podemos olhar para a frente no próximo CBT?

Brian Oh: Vamos apresentar neste CBT3 o sistema de pinturas (Dye System), onde os jogadores serão capazes de personalizar a sua armadura em 3 níveis diferentes, vamos incluir a natação e o mergulho limitado e a maior adição vai ser a introdução de um sistema de pet, que permitirá que os jogadores tenham vários animais como companheiros.

Alex “Apollonius”: Obrigado a ambos por esta conversa muito informativa, bem como tomar o seu tempo para compartilhar seus pensamentos e planos com a nossa amada comunidade; Em nome de black-desert.com desejo-lhes tudo de melhor para o futuro e estamos ansiosos para encontra-los novamente!

Brian Oh: Eu quero agradecer a você, também Alex. Também é para nós algo especial para testemunhar a alegria e a emoção que o nosso jogo traz para os outros e eu tenho que admitir, que pensamos muito no black-desert.com. Vocês são de longe a maior Comunidade de língua Inglesa, e a paixão que vocês mostram para tudo ao redor de Black Desert Online é incrível e também manifestada pelo contato muito freqüente que nós tivemos duas vezes aqui na Gamescom e também em nosso escritório na Coréia.

Park Yoo Jin: Alex favor transmitir os meus agradecimentos a todos da comunidade black-desert.com ! Uma vez que nós criarmos nosso escritório ocidental, você poderá contar mais com nosso apoio.

 

Fonte:  http://black-desert.com/

Comentários

Comentário(s)

Sobre Black Desert Brasil

Leia Também

Cerco a Castelos adiado e Costume 7 Day Free servidor NA

A Daum Games publicou no fórum um nota informando que a disputa de Castelos e …