Guia completo da classe Witch (Bruxa)

INTRODUÇÃO

Este guia é uma mera explicação da classe Witch (Bruxa), para lhe dar uma ideia sobre a bruxa (witch em inglês), e como você deve proceder. Vale lembrar que cada um tem um estilo de jogo diferente, por isso mesmo este guia é meramente exemplificativo e para ajudar pessoas que estão iniciando com a classe.

A classe Witch (Bruxa), é a típica classe “maga” com muitos feitiços de ataque em área. Sua arma principal é um bastão e sua arma secundária é uma adaga.

Ela é basicamente é uma classe DPS, de dano, porém, pode ser jogada como uma classe de apoio (suporte) devido a possuírem habilidades de cura, escudos, além de poderem ressuscitar um aliado.

Uma excelente classe tanto para para quem curte PvP ou PvE.

Para quem curte PvP, as bruxas são muito fortes para PvP em massa, mas são relativamente fracas em 1×1, a menos que você pegue seu adversário desprevenido e seja capaz de atordoar / derrubar o adversário.

Esta classe também é ótima para ser jogada em cima de um cavalo, devido à capacidade de poder lançar todas as suas principais habilidades de dano enquanto estiver montado no seu cavalo.

Para quem curte PvE é uma classe muito boa e fácil de se jogar, devido a quantidade de magias que dão dano em área.

PRÓS

• Habilidades de suporte;
• Alto DPS;
• Bons ataques em área;
• Ótimo para PvP em massa;
• Excelente para PvE;
• Fácil para subir de nível.

CONTRAS

• Cool-down em seus ataques;
• Combos complexos;
• Defesa Baixa.

TABELA DE HABILIDADES DA CLASSE

Habilidades Básicas

 Staff Attack (Ataque com o Bastão) – [BOTÃO ESQUERDO DO MOUSE] Ataque com seu bastão, basta pressionar o botão.

 Teleport (Teleporte) – [SHIFT + BARRA DE ESPAÇO] Teleporta seu personagem para frente.

 Magical Evasion (Esquiva) – [SHIFT + A ou D ou S] É uma habilidade de esquiva, faz seu personagem se esquivar.

 Sage’s Memory (Memoria do Sábio) – Esta é uma habilidade que você terá que colocar na barra de atalhos pois não possui uma sequencia para executa-la, uma vez ativado você será capaz de usar todas as suas skill durante 15 segundos sem qualquer “cast time”.

 Magic lighthouse (Farol magico) – Esta habilidade atrai todos os inimigos próximos por 20 segundos, assim como a magia anterior “sages memory” não possui um comando para ativar, sendo assim você terá que coloca-la em algum espaço na barra de atalhos.

 Spellbound Heart (Coração enfeitiçado) – Esta magia recobra em 50 seu mp e também aumenta em 10% sua velocidade durante 5 minutos. Também não possui um comando para ativar, sendo assim, você terá que coloca-la em algum lugar na sua barra de atalhos.

Habilidades de Crowd Control (CC)

 Freezing (Congelamento) – [S + E] Esta magia congela os inimigos próximos (dependendo do nível desta magina pode congelar ate 5 inimigos próximos).

 Frigid Fog (Névoa frígida) – [S + Q] Esta magia congela todos os alvos em uma grande área a sua volta.

 Earth’s Response (Resposta da terra) – [Botão direito do mouse + A ou D] esta magia derruba 3 alvos, dependendo no nível que ela estiver derrubará mais inimigos.

Habilidades de Dano

 Magical Arrow (flecha magica) – [Botão direito do mouse] Esta habilidade pode ser usada enquanto você esta em movimento. É a magia mais básica do personagens, e muito útil.

Concentrated Magic Arrow (flecha magica concentrada) – Existe a forma concentrada da Magic Arrow que pode ser utilizada pressionando [botão direito e esquerdo SIMULTANEAMENTE].

Multiple Magic Arrow (Múltiplas flechas magicas) – [não possui comando então você terá que coloca-la na sua barra de atalhos] Caso você “upe” a magical arrow (flecha concentrada) em seu ÚLTIMO ESTÁGIO, receberá esta forma de magia que basicamente é uma forma “super concentrada” da magical arrow.

 Fireball (Bola de Fogo) – [S + Botão esquerdo do mouse] Esta habilidade derruba até 7 alvos quando estiver no máximo, e também irá colocar um debuff sobre os alvos que irá causar dano ao longo do tempo.

Fireball Explosion (Explosão da bola de fogo) [pressione o botão direito do mouse logo após ter solto a magia Fireball (bola de fogo)] Este é um combo da Fireball, extremamente útil! Ela pode ser usada logo após soltar a magia Fireball.

 Lightning Chain (cadeia de raios) – [SHIFT e segure botão direito) Esta magia solta vários raios com seu personagem que atingirão todos os inimigos a sua frente.

Lightning Storm (Tempestade de raios) – [pressionando botão direito e esquerdo do mouse juntos logo apos ter solto a magia Lightning chain] Este é um combo da Lightining Chain, é basicamente um ataque concentrado da lightining chain (cadeia de raios). Acerta em vários inimigos e é muito forte! pode ser usada logo após o uso de Lightining chain.

 Lightning (Relâmpago) – [S + F] esta é a magia básica de raio, muito recomendada! causa Stun (atordoamento) nos inimigos atingidos por ela. Um dos principais ataques de sua personagem, tente upá-lo no máximo se possível.

Residual Lightning (relâmpago residual) – [botão direito do mouse logo após ter solto a Lightning (relâmpago)] Logo após ter utilizado a magia Lightining você terá acesso a esta magia EXTREMAMENTE ÚTIL. Tente upar ela em conjunto com a Lightining (relâmpago) o mais rápido possível, pois este será um de seus principais ataques.

 Meteor Shower (Chuva de meteoros) – [Segure S + Segure o botão direito mais botão esquerdo do mouse] então aperte botão esquerdo do mouse. Esta é uma das magias mais fortes da classe, porém, esta magia tem um longo tempo de Cooldown e Cast, mas, é extremamente forte e atinge uma grande quantidade de inimigos.

 Earthquake (terremoto) – [SHIFT + F] Causa um grande dano a um grande número de inimigos a sua frente. A habilidade também irá derrubar todos os alvos sem limite na quantidade de alvos.

 Blizzard (Nevasca) – [Segure SHIFT + Segure o botão direito + segure o botão esquerdo] então aperte o botão esquerdo para lançar. Esta magia causa um grande dano em um grande número de inimigos a sua frente, porém, ela tem um gasto muito grande de mana. Você pode cancelar ela antes, continuar castando até que sua mana esgote.

Dagger Stab (Apunhalada) – [F] – Esta skill é extremamente eficiente para quando um inimigo consegue encostar em você.

Habilidades de Suporte

 Mana Absorption (Absorção de Mana) – [SHIFT] + [LMB] Esta magia drenará mana de seu alvo. Muito útil quando estiver com sua mana acabando.

 Healing Aura (Cura) – [E] Esta magia restaura uma porcentagem de vida junto com sua mana. Você também pode usa-la em seus aliados. Esta habilidade tem um cool-down de 10 segundos em seu nível máximo e não custa mana para lançar.

 Healing Lighthouse (Cura em Área) – [SHIFT] + [E] Esta magia ira curar todos os aliados próximos e tem um cool-down de 30 segundos em seu nível mais alto.

Resurrection (Ressurreição) – Esta habilidade irá ressuscitar um aliado morto. Em seu nível mais baixo, esta habilidade irá reviver um aliado com 50% de vida, e em seu nível máximo ira reviver com 100% de vida.

Magical Shield (Escudo Magico) – [Q] Esta magia lhe dará um escudo que no seu nível máximo converterá 40% de dano recebido em mana. Ele também lhe dará resistência a stun e knockdown por 30 segundos.

Protected Area (Area de proteçao) [SHIFT] + [Q] Esta habilidade irá proteger todos os aliados próximos e diminuir todos os danos recebidos. A habilidade não dura muito tempo.

Speed Spell (Magia de velocidade) – Esta habilidade não tem uma sequencia para utilizar, sendo assim você terá que equipar ela em sua barra de atalhos. Esta é uma ótima habilidade de suporte que aumentará o attack speed, casting speed e moviment speed de todos os aliados próximos por 30 segundos. No seu nível máximo ele ira aumentar isto em 20% e terá um tempo de espera para poder reusa-la de 15 segundos.

Habilidades Passivas

 Mind Training (treinamento de mente) – Esta é uma magia passiva, e aumenta seu “Casting Speed” em 0.5% cada vez que você investe nela, como se trata de uma magia passiva você não precisa equipa-la em sua barra e não existe um comando para ativar, ela já é ativada automaticamente.

Infinite Mastery (Maestria Infinita) – aumenta seus pontos de vitalidade quando se investe pontos nela, é bem útil já que mago por natureza tem baixo nível de vitalidade, como se trata de uma magia passiva você não precisa equipa-la em sua barra e não existe um comando para ativar, ela já é ativada automaticamente.

EQUIPAMENTOS MAIS COMUNS

ARMAS

 Bastão Liverto – Este é sem dúvida a melhor arma que você pode obter e que não é a arma de boss. Assim que consegui-la tente passar para +15 ou superior o mais rápido possível.


 Steel Dagger – Para sua outra mão a melhor arma para Witch (Bruxa).


ARMADURA

 Grunil Helmet

 Grunil Armor

 Grunil Gloves

 Grunil Shoes

Grunil set – É a melhor armadura para Witch (bruxa) sem ser a de boss.

MELHOR EQUIPAMENTO DO JOGO (DE BOSS):
(Estes são considerados os melhores equipamentos para Witch do jogo)

ARMA DE BOSS

 Kzarka Staff – esta sem duvida é a melhor arma do jogo para Witch.
*Não existe uma adaga de boss, logo aqui você usara a Steel Dagger mesmo.


ARMADURA DE BOSS

 Giath’s Helmet (capacete) – dropado do boss Giath.


 Red Nose (roupa) – Dropado do boss Red Nose e Contaminated Imp Captian.


 Bheg’s Gloves (luvas) – Dropado do boss Bheg.


 Muskan’s Shoes (botas) – dropado do Monastery Leader.

ACESSÓRIOS E JOIAS MAIS COMUNS

 Witch’s Earring – É o melhor brinco para witch (bruxa), ao menos no server dos USA não estavam tão caros e são realmente bons.


 Mark of Shadow – É o melhor anel para witch (bruxa), ao menos no server dos USA não estavam tão caros e são realmente bons.


 Ancient Guardian’s Seal – É o melhor colar e que não custa tão caro para witch (bruxa).


 Ancient Weapon Core – É o melhor cinto e que não custa tão caro para witch (bruxa).

MELHORES ACESSÓRIOS E JOIAS (DE BOSS):
(Estes são consideradas as melhores joias para Witch do jogo)

 Fugitive Khalk’s Earring.


 Ring of Crescent Guardian.


 Ogre Ring (sim apesar de ter nome de “ring” isso é um necklace).


 Basilisk’s Belt.

SOCKETS (CRISTAIS PARA OS ITENS)
Aqui é um exemplo das melhores pedras para classe witch.

 Black Magic Crystal – Precision (arma)
All Accuracy +2 / Ignore All Resistance +10%


 Red Spirit’s Crystal (sub-arma)
Maximum HP +100 & Attack +5 & Extra Damage against Humans +3


 Red Battlefield Crystal – Harphia (capacete)
Max HP +50 & HP Recovery +5 & Extra Damage against Humans +2


 Red Battlefield Crystal – Cobelinus (roupa)
Max HP +100 & Weight Limit +20LT & Extra Damage against Humans +2


 Black Magic Crystal – Valor (luvas)
Critical Hit +2 & Grapple Resistance +5%


 Black Magic Crystal – Swiftness (Sapatos)
Movement Speed +2 & Knockback/Floating Resistance +5%

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