Mediya é uma famosa cidade comercial fundada próxima a grandes depósitos de minério. Esta cidade ocupa uma posição estratégica nos cruzamentos das rotas de comércios mais rentáveis. Não é surpresa alguma que a cidade está cheia de mercadores e diferentes comércios.Eles trazem produtos do leste de Valencia para as cidades ocidentais – Calpheon, Serendia e Balenos.

Eles também abastecem Valencia com produtos ocidentais, como armas raras e armaduras de aço especial. Os comerciantes de Mediya tinham um segredo: eles conheciam o caminho secreto através do Deserto Negro (Black Desert) para Valencia e não revelavam a ninguém.

Muitos anos atrás os acharam estranhos cristais negros (black crystals). Eles não foram espertos o bastante para descobrir o real valor daqueles cristais, e levaram alguns para Valencia. Venderam os cristais para Mansur – jovem alquimista. Ele então, investiu muito tempo pesquisando os cristais e tentava descobrir os seus segredos. Após anos de pesquisa, ele finalmente descobriu o verdadeiro poder dos cristais. Assim que ele descobriu que esses cristais eram cheios de poderosa energia, ele revelou a descoberta para Alhazred, o grande líder de Valencia.

O jovem alquimista Mansur se tornou o principal conselheiro e mago de Valencia. Ele conseguiu convencer ao grande Alhazred que os cristais negros eram totalmente seguros que lhe atribuiriam grandes poderes. Apesar do líder não apreciar a ideia de usar os cristais negros, suas ambições o fizeram concordar com o mago.

making-black-stone

Depois que o mago conseguiu a aprovação, ele começou a fundir os cristais, mas após inúmeras tentativas, ele se deu conta que precisaria de ajuda. Ele pediu a Syraj para ajuda-lo, contudo, Syraj era um feiticeiro banido e Mansur precisaria pedir permissão ao grande líder para que Syraj pudesse retornar.

Após o retorno de Syraj, ele começou a trabalhar com Mansur. Os dois magos trabalharam muito até que pudessem finalmente fundir os cristais numa única Pedra Negra (Black Stone). Até um simplório homem do campo enxergava que essa pedra estava repleta de energia negra. Quando Alhazred viu a pedra negra, ele foi arrebatado por seu poder.

Muitos anos se passaram desde então, mas Alhazred não estava satisfeito com o seu poder. Ele começou a pensar em conquistar o mítico continente de Selenayer. Eles dizem que o continente é cheio de diferentes riquezas. Então Mediya estava a caminho desse continente…

Comentários

Comentário(s)